O mês que está começando será marcado pelo início da temporada favorita do grande público, com os lançamentos dos primeiros blockbusters de 2014! São títulos milionários que chegam aos cinemas repletos de expectativas, estrelados pelos maiores astros do momento e com um investimento pesado de efeitos visuais e também no marketing de divulgação, para que ninguém fique de fora! Mas há atrações para todos os gostos, e entre as apostas mais alternativas há quatro novos títulos nacionais – desde um besteirol até um emocionante drama premiado no Festival de Berlim – e produções do Oriente Médio, do Paraguai, da China e de alguns dos principais países europeus. Abril promete ser um mês e tanto, e vai ser preciso ficar atento para não deixar escapar algumas das melhores opções do mês. Confira!
Estreias do dia 03
- Belém: Zona de Conflito, de Yuval Adler
- Noé, de Darren Aronofsky
- Toque de Mestre, de Eugenio Mira
A principal estreia da primeira semana do mês é também um dos filmes mais aguardados do ano: Noé, épico bíblico de Darren Aronofsky estrelado pelos vencedores do Oscar Russell Crowe, Jennifer Connelly e Anthony Hopkins. Ainda no começo de abril, poderemos conferir o thriller espanhol Toque de Mestre, com Elijah Wood e John Cusack, e o drama israelense Belém: Zona de Conflito, premiado no Festival de Veneza!
Estreias do dia 10
- 7 Caixas, de Juan Carlos Maneglia e Tana Schembori
- Capitão América 2: O Soldado Invernal, de Anthony e Joe Russo
- Confia em Mim, de Michel Tikhomiroff
- Cortinas Fechadas, de Jafar Panahi e Kambuzia Partovi
- Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro
- Yves Saint-Laurent, de Jalil Lespert
O Universo Marvel ganha mais um capítulo nos cinemas com a chegada de Capitão América 2: O Soldado Invernal, que traz novamente Chris Evans como o super-herói, agora enfrentando um novo vilão encarnado pelo consagrado Robert Redford. Indicado ao Goya – o Oscar espanhol – como Melhor Filme Iberoamericano, vem do Paraguai o intenso 7 Caixas, filme inspirado no sucesso do brasileiro Cidade de Deus (2002). Da França vem a cinebiografia Yves Saint-Laurent, com Pierre Niney como o protagonista e a sensação do momento Guillaume Gallienne como o amante Pierre Bergé. Também gay é o nacional Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, premiado na mostra Panorama do Festival de Berlim deste ano. Mateus Solano e Fernanda Machado são os protagonistas do suspense Confia em Mim, enquanto que Jafar Panahi segue lutando contra a prisão domiciliar imposta pelo governo iraniano e entrega um novo trabalho, o premiado Cortinas Fechadas, vencedor do Urso de Prata de Melhor Roteiro no Festival de Berlim 2013.
Estreias do dia 17
- Copa de Elite, de Vitor Brandt
- Divergente, de Neil Burger
- O Grande Mestre, de Wong Kar-Wai
- O Filho de Deus, de Christopher Spencer
- Júlio Sumiu, de Roberto Berliner
Alexandre Frota, Rafinha Bastos e a cantora Anitta são alguns dos protagonistas da comédia besteirol Copa de Elite, filme que faz graça a partir de sucessos nacionais como Tropa de Elite (2007) e Bruna Surfistinha (2011). Lilia Cabral, Fiuk e Carolina Dieckmann estão na comédia Júlio Sumiu, baseada no livro do ex-casseta Beto Silva. Sucesso literário adolescente, a aventura Divergente aposta na ação de um futuro trágico para construir sua trama – além da presença da oscarizada Kate Winslet. Wong Kar-Wai realiza seu épico de artes marciais com O Grande Mestre, indicado a 2 Oscars. E a véspera da Páscoa terá como principal lançamento o religioso O Filho de Deus, baseado no seriado de televisão A Bíblia!
Estreias do dia 24
- Amante a Domicílio, de John Turturro
- Inatividade Paranormal 2, de Michael Tiddes
- A Recompensa, de Richard Shepard
- O Passado, de Asghar Farhadi
Woody Allen vive um cafetão em apuros na comédia Amante a Domicílio, que conta ainda com as belas Sharon Stone, Sofia Vergara e Vanessa Paradis no elenco. Outro besteirol do mês é Inatividade Paranormal 2, com Marlon Wayans novamente enfrentando entidades sobrenaturais em busca do riso fácil. Jude Law é o malandro Dom Hemingway em A Recompensa, comédia britânica em que o astro aparece mais gordo como um bandido recém saído da prisão e em busca de vingança. E o mês termina em alta com a volta de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar por A Separação (2011), em seu novo drama: O Passado, indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro.
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário